Melodia
Melodia

Viajar é fechar a agenda e sair da rotina

Viajar é se lançar aos lugares deixando que eles entrem dentro de nós

É deslizar os olhos para tantas maravilhas

É surpreender se sempre, porque ainda que o lugar seja o mesmo, os olhos já são outros

É sentir o aroma dos pratos, das flores, das montanhas, campos e da brisa do mar

É ouvir o burburinho dos cafés e praças, de um sino de igreja, uma música ao longe ou o silêncio de uma estradinha solitária

Viajar é envolver se, emocionar se

Passear a alma

E voltar um pouco diferente do que fomos

Sempre pra melhor!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Ana Capri e o mago das sandálias

Vista de Ana Capri !




 Caminho para Ana Capri - Capri - Itália

 
 

Ana Capri - Itália  

 


Sr Antônio Viva - O mago!




A sandália tão desejada!


Olhando as vitrines em Capri em meio a tantas coisas bonitas, me chamavam atenção, umas sandálias com cristais. Umas coloridas outras transparentes, muito muito bonitas!

 Quando avistei uma loja só delas entrei, provei mas acabei não comprando.Mas sabe, como somos as mulheres, fui passeando e a tal sandália foi invadindo a minha cabeça!

Tomando um sorvete e com a facilidade incrível com que me comunico, perguntei para  uma italiana com pinta de nativa que sandálias eram aquelas, que estava apaixonada mas achando un "troppo cara".

Muito gentil ela me disse: são caras porque são todas em cristais Swarowisk. As mais conhecidas são feitas pelo Sr. Antônio Viva, que fica lá no alto da ilha em Ana Capri! Lá voce pagará um preço bem melhor por elas.

Adivinha se eu não saí voando para pertinho da Piazzetta onde ficam os taxis conversíveis, os únicos carros permitidos, e ainda acreditem alguns deles cor de rosa?

A estrada foi beirando a encosta magnífica da ilha  e eu pensando... indo atrás da sandália e  me deliciando com essa vista! Esperava eu encontrar lá um senhor todo  pomposo, com cara de artista num ateliê elegante!

Eis que além de Ana Capri ser mais rústica que Capri, o Sr Antônio era um sapateiro comum, desses que aqui no Brasil tem tantos. Porém estava ali diante de mim, um artista tão habilidoso e simpático!

Seu filho todo orgulhoso mostrava os modelos pendurados na parede, e as fotos do Sr Antônio com as celebridades, que quando visitam Capri confiam a ele os seus pés!

Escolhi um modelo de salto baixo com pedras transparentes numa pulseira fina dourada . Em 8 minutos o sr Antônio montou minha  sandália  e eu vi, que essa minha "adorada"  Itália  é sempre  deliciosa  e tão  criativamente  imprevisível!

4 comentários:

  1. Querida Adele, continuo encantada com o que escreve,e continuo me deliciando com tudo, adorei esta história em Ana Capri.
    Beijo
    Elenice

    ResponderExcluir
  2. e com o sapatinho de princesa...para passear e desfrutar dos encantos de lindos contos vividos pela Dula!
    bjos ...Yka

    ResponderExcluir
  3. Marina Consani Brejão1 de março de 2011 às 17:47

    Querida Adele.A Itália balança meu coração e muito.Sou filha de italianos.Nunca fui a ITália
    mas pelos seus olhos e comentários parece que estou lá.Fiquei muito emocionada realmente.As lágrimas de saudades dos meus pais caem sem querer.Obrigada por mostrar a Itália taão Bela.
    Marina.

    ResponderExcluir
  4. carissima , viajei no seu blog e amei ; continue, porque suas postagens fazem bem `a alma e ajudam a conhecer lugares , povos , culturas....Olhar lindas imagens traz paz e sonhos Beijo luiza

    ResponderExcluir