Melodia

Viajar é fechar a agenda e sair da rotina

Viajar é se lançar aos lugares deixando que eles entrem dentro de nós

É deslizar os olhos para tantas maravilhas

É surpreender se sempre, porque ainda que o lugar seja o mesmo, os olhos já são outros

É sentir o aroma dos pratos, das flores, das montanhas, campos e da brisa do mar

É ouvir o burburinho dos cafés e praças, de um sino de igreja, uma música ao longe ou o silêncio de uma estradinha solitária

Viajar é envolver se, emocionar se

Passear a alma

E voltar um pouco diferente do que fomos

Sempre pra melhor!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Capri: paraíso perfumado

Bouganville nos muros de Capri!

Bouganville nos muros de Capri

Flores em Capri

Estive em Capri em duas circunstâncias: a primeira foi num daqueles passeios de dia inteiro saídos de Roma, que pincela Capri durante o dia todo e que te devolve à noite, exausta no hotel!

Assim se conhece uma ilha italiana linda e ensolarada. Nota se a alegria do Mediterrâneo e passa se um dia diferente! Mas dentro de mim pensei... esse lugar é para muito, muito mais...

No roteiro de 2009, reservei 3 noites para Capri, assim poderia sentir realmente a ilha. Só que o que me esperava por lá, eu nem poderia imaginar!

Deixamos nosso carro em Sorrento no hotel Excelcior Victoria, onde ficaríamos na volta para fazer a Costa Amalfitana.Tomamos um scaff ali mesmo no pier do hotel e com as malas seguimos para Capri.

Lá nos esperava o maleteiro do hotel todo de branco, lembrando assim uma cena de cinema! Chegamos ao nosso hotel Capri Tibério Palace, que fica numa rua inclinada a poucos passos da Piazzetta, a pequena praça central que é um charme só!

Olhei da varanda do quarto e vi um fim de tarde azulada! Casas brancas na encosta faziam refletir a magia do lugar, e um perfume inexplicável no ar!

Vista do nosso quarto, no hotel em Capri